Perguntas Frequentes

1. COMO POSSO ENTRAR EM CONTACTO COM O BARATUGA.PT?

O cliente pode entrar em contacto com o baratuga.pt através de email, disponível 24 horas por dia (clientes@baratuga.pt), através do qual assumimos um compromisso de resposta no máximo até 24 horas.

Pode também optar pelo contacto telefónico através do número 224918546, no horário compreendido entre as 10:00 e as 19:00 nos dias úteis.


2. QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?

No baratuga.pt disponibilizamos as mais seguras formas de pagamento online. O cliente pode optar por receber um email/SMS com uma referência multibanco para realizar pagamento numa caixa multibanco ou através de homebanking. Após a geração da referência multibanco, o cliente dispõe de 48 horas para realizar o pagamento, findo esse prazo a referência é anulada e a encomenda cancelada.

O cliente pode também optar pelo pagamento através de Paypal. Ao escolher o método de pagamento Paypal, no final do processo de compra o cliente é redirecionado para a pagina de login do Paypal. Desta forma os seus dados não são fornecidos à plataforma baratuga.pt.

Como ultima opção, o cliente pode escolher efetuar o pagamento por transferência bancária. Este método é o mais demorado pois pressupõe a confirmação do pagamento pelos serviços administrativos do baratuga.pt. A encomenda somente é expedida após confirmação do pagamento. 



3. QUANTO TENHO DE PAGAR PELO ENVIO DO PRODUTO E QUAIS OS MÉTODOS DE ENVIO?

Os custos de envio são comunicados no processo de encomenda, podendo variar de acordo com peso e dimensões do produto adquirido e o método de entrega escolhido. Para saber ao certo o custo de envio de um produto, basta simular a encomenda do mesmo. Em caso de envios gratuitos o cliente também é igualmente informado desse facto durante o processo de compra. Pode optar por receber a sua encomenda das seguintes formas:
- Transportadora (CTT Expresso 1-2 dias úteis, disponível em todos os produtos, acresce 4,99€ portes)
- Envio à cobrança (1-2 dias úteis, disponível em certos produtos, acresce 8€ portes)
- Envio Grátis (correio normal 2-3 dias úteis em certos produtos)


4. QUAIS OS PRAZOS DE ENTREGA?

O prazo de entrega após confirmação de pagamento é de 24 horas em dias úteis para Portucal Continental. Para envios com destino ao Açores e Madeira, podem demorar até 5 dias úteis.

5. É POSSÍVEL DEVOLVER ARTIGOS ADQUIRIDOS NO BARATUGA? A DEVOLUÇÃO TEM CUSTOS?

Sim, é possível devolver os produtos adquiridos de acordo com a legislação em vigor. 

A devolução pode ser feita por correio para a morada indicada pelos nossos serviços. Para obter as informações necessárias deve enviar email para clientes@baratuga.pt

Para mais detalhes consulte a nossa página de Termos e Condições. 


6. COMO POSSO USAR A NOTA DE CRÉDITO QUE TENHO DISPONÍVEL?

Para utilizar uma nota de crédito deve realizar um processo de compra normal e utilizar o código atribuído como nota de crédito no campo de voucher.

No caso do valor da nova compra ser superior ao da nota de crédito pode efetuar o pagamento do valor remanescente por qualquer um dos meios de pagamento disponíveis.

Nesse caso a encomenda só será expedida quando a totalidade do pagamento for realizada.


7. COMO POSSO POSSO UTILIZAR OS VOUCHERS DISPONÍVEIS?

Durante o processo de compra deve colocar o código do voucher na caixa “Voucher”.

Automaticamente ao ser validado o código o valor é descontado ao total da encomenda. O voucher tem de estar válido para o sistema assumir o desconto.


8. COMO POSSO CRIAR E ACEDER À MINHA CONTA?

Para efetuar compras no site baratuga.pt não é obrigatória a criação de conta de cliente, no entanto a criação da mesma é aconselhável.

No caso da opção da criação de conta, o cliente deve registar-se na plataforma através do link situado no canto superior direito da página identificado pela palavra “Entrar”, e de seguida preencher o endereço de email no campo “Criar Conta”.

De seguida deve efetuar o preenchimento dos campos obrigatórios, e será enviado um email com a confirmação do registo.


9. POSSO COLOCAR UMA MORADA DE EXPEDIÇÃO DIFERENTE DA MORADA DE FATURAÇÃO?

Sim, é possível acrescentar no processo de compra uma morada diferente da de faturação.

Para realizar essa alteração basta clicar no botão "editar" no campo "morada de entrega" no ponto 3 do processo de compra.


10. POSSO ALTERAR OU ANULAR A MINHA ENCOMENDA?

É possível anular a encomenda desde que a mesma ainda não tenha sido expedida.

O cancelamento deve ser pedido para o email encomendas@baratuga.pt indicando no assunto a refência da encomenda.


11. NO CASO DE DEVOLUÇÃO, DE QUE FORMA É RESTITUÍDO O VALOR DA COMPRA?

O valor da compra é sempre restituído sobre a forma de nota de crédito que pode ser utilizada para nova compra.



12. QUAIS AS VANTAGENS DE SUBSCREVER À NEWSLETTER DO BARATUGA?

Ao receber a nossa newsletter, tem acesso a informação de campanhas e de novos lançamentos em primeira mão, assim como disponibilidade de produtos.


13. O BARATUGA TEM ALGUMA LOJA FÍSICA?

Não, o Baratuga.pt é uma loja 100% online sediada em Matosinhos, Avenida Afonso Henriques 1196.